A Arena MRV pode receber, nesta semana, o aval da Prefeitura de Belo Horizonte para começar operar sem que todas as contrapartidas estejam concluídas. Isso significa que o Atlético poderá mandar suas partidas no estádio já no confronto diante do Santos, no dia 27 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (16), os vereadores da capital votam, em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 606/2023 que visa liberar o alvará de funcionamento de novos estádios e arenas esportivas sem que todas as obras no entorno estejam finalizadas. Se aprovado, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Fuad Noman (PSD).

O clube trabalha com a possibilidade de contar com a capacidade liberada de até 30 mil pessoas. A Arena MRV tem capacidade total de 46 mil torcedores e, desde março, vem recebendo eventos-teste, como o Jogo das Lendas.

Na agenda de shows, nomes como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e Clayton e Romário (6/09); Maroon 5 e Jota Quest (9/09); e Paul McCartney (3/12) já estão confirmados.

Mineirão

Ontem, o Atlético venceu o Bahia por 1 a 0 no Mineirão. O jogo recebeu cerca de 30 mil torcedores. Uma ação de marketing entre o gigante da Pampulha e a Arena MRV iniciou a transição do Atlético para sua futura casa.

Uma ‘capsula do tempo’ foi disponibilizada para os torcedores depositarem mensagens respondendo a pergunta “O que você deseja viver na Arena MRV?”. A ideia, segundo o clube, é que a urna possa ser aberta no aniversário de 1 ano do novo estádio.

O Mineirão é a casa do Atlético há quase 58 anos. Foi palco para os grandes títulos do Galo, como os Brasileiros de 1971 e 2021, da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014 e 2021), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa Conmebol (1992 e 1997).

➝ Tópicos em destaque:
Comentários da Massa
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *